CAPÍTULO TCC - Aplicação do Método TSAC com o Assistente de Blocos do Monografis

CAPÍTULO TCC - Aplicação do Método TSAC com o Assistente de Blocos do Monografis Olá pessoal sejam bem-vindos a mais um vídeo e no vídeo de hoje nós vamos pegar o conteúdo que o aluno trouxe né do orientador e nós vamos colocar para o monografos avaliar através do assistente.

CAPÍTULO TCC - Aplicação do Método TSAC com o Assistente de Blocos do Monografis

De blocos com o método tsac né então nós vamos apresentar aplicação do método TCC no capítulo desse aluno então se você gostar desse vídeo né já deixe seu comentário curta compartilhe com um.

Amigo que eu tenho certeza que essas dicas vai ajudar ele também vamos para o vídeo em relação aos capítulos eu vou dar uma.

Prévia rápida aqui para a gente ter uma noção de como está ficando bom aqui a gente pode observar no primeiro que não teve citação então teve.

O texto mas não teve citação mencionou do Código Civil de 2002 mas a citação do código em se não seria nesse formato então eu observo que aqui Precisa sim de ajuste né porque não tá de acordo com a.

Técnica a técnica que o aluno precisa seguir para escrever o trabalho é a técnica TSE onde o capítulo precisa ter um tópico uma sustentação um argumento e uma conclusão ou seja quatro parágrafos.

Aqui a gente pode ter o tópico tudo bem aqui seria um tópico de sustentação então aqui precisa vir uma citação para reforçar o que foi dito anteriormente o próximo tudo bem que pode ser um.

Argumento mas ainda faltaria a conclusão aqui então esse capítulo está incompleto eu vou clicar no capítulo aqui ó exclusão e a gente pode observar que bota tá 4 ou seja Não seguiu 100% o.

Assistente e é extremamente necessário seguir o assistente para ter o trabalho correto então quando o aluno Passa esse trabalho por orientador o que o assistente está falando para ele.

Corrigir o orientador falaria para ele corrigir também então para já escrever esse capítulo de forma correta é muito importante que o aluno siga o assistente.

Fielmente né Pode ser que o aluno não conseguiu não conheça muito bem o assistente então eu vou dar uma breve de uma explicação de como funciona então essa aqui é a nossa ferramenta do.

Assistente vou entrar aqui na assistente falando de forma resumida o assistente orienta a escrita parágrafo por parágrafo passo a passo então a gente pode observar que aqui a gente tem.

Veja Também, Vai te Interessar:

    - Monografis Alguns títulos definidos primeiro título

    É tópico frasal do tema né o segundo o Segundo assunto é a situação indireta de livro O terceiro argumentação sobre a citação o quarto cita direto e o último.

    Conclusão cada tópicozinho desse é um parágrafo pronto para escrita do capítulo então aqui a gente vai escrever o primeiro parágrafo mas o que seria tópico frasal né aqui como Eu mencionei.

    É muito importante seguir a técnica tsc e a gente pode observar que o monografos já está estruturado nessa técnica onde a gente tem aqui o tópico para as aulas sustentação o argumento veio mais uma.

    Citação para reforçar né e a conclusão tudo que é necessário para o capítulo então o que que eu tenho que fazer no tópico frasal aqui no monograph Ele sempre vai ter uma explicação do que.

    Fazer então ó tem um vídeo explicando tópico frasal ensino o que fazer aqui ó todo passo a passo tem ensinando a técnica ter s a ser também mais embaixo a gente tem exemplos.

    De como precisaria ser estrutura a gente pode perceber perfeitamente que aqui em azul é o tópico em verdinho é a sustentação que licitação em vermelho nós temos o argumento e por último em.

    Roxinho né Nós temos aqui a conclusão Então essa técnica ela pode ser usada tanto para o capítulo completo quanto por parágrafo Mas sendo um projeto igual o aluno está duas frases dessa técnica.

    Já são suficientes por exemplo se o aluno tivesse feito só o azul e o verde já seria suficiente porque é o Projeto então tem dois períodos né nesse exemplo aqui nós temos quatro períodos ó onde.

    Cada cor é um período diferente então a gente pode observar que cada período está escrito de forma bem breve né duas linhas ó para cada um já é o suficiente como eu tinha mencionado lá no parágrafo.

    Da justificativa Então vamos lá - Monografis

    Ó aqui o aluno deixou alguns articuladores soltos né então aqui eu acho que o aluno iria escrever então toca o frasal não.

    Foi escrito a gente pode observar né que não foi seguir quando o avanço aqui para citações vamos verificar também não tem nada escrito vazio.

    Argumentos sobre a citação também está vazio citação direta sustentação da importância também está vazio e a conclusão.

    Também está vazio então dá para verificar que o aluno Não seguiu o assistente né Não sei se esse trecho com ela não trouxe aqui se foi o orientador que já corrigiu e ele trouxe no botão.

    Editar porque a gente tem esse botãozinho de editar aqui que ele permite que o aluno traga um conteúdo que já foi escrito não tem Como monograça avaliar né se colocar nesse.

    Botão quem vai fazer a avaliação é o próprio assistente de blocos Ah mas realmente uma orientador não olhou eu quero saber o que que eu preciso melhorar então eu vou copiar aqui esse.

    Esses parágrafos que o aluno escreveu e vou passar para o assistente porque Como Eu mencionei esse capítulo ele está incompleto tá faltando uma citação tá faltando uma conclusão se o aluno passa.

    Assim por orientador orientador já vai questionar então eu vou copiar esse trecho copiei vou entrar aqui na Assistente como Eu mencionei o assistente orienta parágrafo por.

    Parágrafo então aqui eu vou colocar só o primeiro parágrafo para a gente ver o que que ele vai dar para gente de retorno primeiro parágrafo.

    Vou tirar os outros parágrafos agora deixar só o primeiro o monográficos ele avalia o conteúdo como eu tinha mencionado então quando a gente olha para nota nota 9,2 a nota.

    Máxima é nota 10 Então tem alguma pendência aqui para eu saber qual é a pendência eu vou clicar em mostrar regras e ele o que está em vermelho ele fala para mim que tá faltando Então.

    Nesse caso deve conter uma citação direta curta ou indireta assim que o aluno seria a citação aqui ele já vai reconhecer Ah mas como eu falei do Código Civil Ele não reconheceu né O que.

    Que eu tô fazendo de errado a situação ela precisa vir de acordo com a norma da ABNT então pela ABNT a citação é autor data igual esse exemplo aqui ó autor Grey data 1988 então o autor né vem.

    Apenas o sobrenome dele então Grey é o sobrenome do autor a data é a data de publicação da fonte Então se o código civil Como foi mencionado que foi de 2002 né entraria aqui no finalzinho não.

    Sei se o aluno pegou de um livro de um site Então vem a informação na frente né do se foi um site por exemplo no site tem o autor dá para ver no copo rate da página e se for no livro é um sobrenome.

    Do livro mesmo suponhamos Silva 2022 né porque parece que ela não trouxe com as próprias palavras aí aqui no final viria seria dessa forma Silva 2002 né então ó agora a única pendência que tem que ter.

    Um ponto final trouxe a referência coloca um ponto final porque o parágrafo precisa ter um ponto final e ele deu a nota 10 porque aqui como eu trouxe embasamento fortes eu preciso trazer.

    Esse reforço né então só faltou a citação do aluno nesse caso como é um exemplo eu vou tirar e agora tá ok né mas o aluno ainda vai precisar trazer essa citação então suponhamos que o.

    Aluno trouxe a citação deu a nota 10 é o aluno vai subir vai clicar em salvar e avançar e a monoss vai levar para o segundo parágrafo o segundo parágrafo eu vou colar ele aqui agora para a gente.

    Ver como que ele vai avaliar então se você escreveu fora do monografos não sabe se tá legal essa seria a forma de você poder identificar que o monografos ele já é orientador ele vai poder te dar.

    Esse direcionamento bom coloquei o segundo parágrafo aqui nota 9,1 então dá para a gente perceber que ela não estava Mas ainda tem alguns detalhes a ser ajustados então aqui quando eu peço para.

    Mostrar regra a mesma questão deve ter uma citação indireta Então se esse trecho foi escrito com a fala do próprio aluno ele precisa se embasar conforme algum autor encontra um autor que traga.

    Essa ideia que foi mencionada aqui então também está faltando a referência tá faltando a citação depois que o aluno Inserir a citação vai clicar em salvar e avançar aí agora vem um argumento o.

    Argumento é uma explicação da citação anterior então o aluno vai trazer o argumento aqui a gente pode observar que para o argumento a nota tá 9 ainda preciso de.

    Uma pendência então ainda Precisa corrigir uma pendência então quando eu clico em mostrar regras ou a pendência que precisa falar conforme explicada acima Porque se o trecho que eu trouxe.

    Da citação anterior né o argumento eu estou falando conforme esse trecho aí eu preciso trazer um argumento aqui conforme o texto acima por isso que o monograph pede para trazer a fala.

    Conforme explicada acima Eu só não vou inserir aqui porque eu não tenho certeza se o que o aluno tá falando aqui foi o que ela trouxe acima né E talvez vai ser preciso esse parágrafo anterior o aluno.

    Reformular porque precisa ser uma citação eu não sei se foi trago com as próprias palavras se foi com base em alguém se não foi com base em alguém o aluno vai precisar entrar no livro fazer.

    A leitura e trazer essa base aí quando chegar aqui vai precisar falar conforme que foi falado anteriormente Então por esse motivo eu não vou fazer modificações no texto.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito édo produtor do canal. CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=pxXcap6ftpk

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem