Guia prático: Verbos para usar em cada etapa do TCC

Guia prático: Verbos para usar em cada etapa do TCC Olá aqui é o professor Hamilton Quintela do TCC Sem drama tudo bem Hoje a gente vai falar sobre verbos para você utilizar em diferentes etapas em diferentes fases do seu TCC e quando eu.

Guia prático: Verbos para usar em cada etapa do TCC

Digo TCC eu tô falando de artigo científico monografia dissertação no caso do mestrado tese no caso do doutorado você vai poder usar qualquer um desses verbos em qualquer uma dessas.

Produções desde que você use nos lugares certos Esse é que é o Grande Lance Então vamos lá sem embroma no estilo TCC Sem drama beleza primeira coisa que eu preciso te dizer linguagem.

Acadêmica linguagem acadêmica não significa linguagem rebuscada difícil complexa Não nada disso linguagem acadêmica é uma linguagem Clara assertiva direcionada Mas é uma.

Linguagem impessoal e formal sim não é a conversa do WhatsApp não é o texto do Twitter ou de qualquer outra rede social é uma linguagem formal e.

Impessoal o que não significa que ela tem que ser rebuscada difícil complexa nada disso quando eu me refiro ao fato de que numa produção científica você tem que ter uma.

Linguagem informal aliás formal e impessoal quase que eu troquei aqui vocês viram formal e impessoal eu tô dizendo que a gente não escreve como se nós estivéssemos omitindo opiniões tá.

Omitindo não emitindo desculpa omitindo é deixar de falar emitindo opiniões Tá então que que eu tô querendo dizer com isso você não escreve a minha pesquisa você não escreve o meu.

Objetivo você não escreve entendemos que você joga isso para uma linguagem formal e impessoal então entende-se que observa-se que o objetivo dessa pesquisa a metodologia adotada neste trabalho tá.

Tá então é impessoal terceira pessoa impessoal tá você não se coloca ali no texto nem na primeira pessoa do singular eu e nem na primeira pessoa do plural nós tá o recomendado é que você use a.

Linguagem formal e impessoal dito isso vamos lá eu tô com uma listinha aqui e a medida que eu for falando também o milagre da edição vai colocar aí para você na tela os verbos.

Que você pode utilizar em diferentes partes do TCC vamos falar de verbos para introduzir conteúdo ou da suporte a uma argumentação introduzir um assunto uma ideia um argumento no seu trabalho você.

Veja Também:

    - TCC Sem Drama Pode usar

    Definir constatar notar entender e na justificativa justificar então você pode escrever lá justifica-se o presente.

    Trabalho pelo fato de que esse tema né Aí você vai trabalhar o verbo de acordo com a maneira como você tá escrevendo seu texto mas esses são os principais verbos para você usar para introduzir o.

    Ou dar suporte a um argumento na parte de métodos e metodologias tá vou consultar minha listinha aqui os verbos vão aparecer aí para você ó método ou metodologia adotar.

    Apresentar descrever optar ressaltar você escreve da maneira que você precisar aí dentro do seu conteúdo tá verbos para explicar os resultados da.

    Sua pesquisa atenção que você vai usar lá na parte do desenvolvimento da discussão resultados e discussão apontar evidenciar observar perceber verificar tá E os verbos vão aí aparecer para você.

    Depois você anota aí essa listinha volta no vídeo for preciso tira print enfim você tem a lista aí para trabalhar verbos que você pode e deve usar na sua conclusão concluir considerar contribuir.

    Destacar e compreender tá essa é a listinha inicial de verbos que você pode usar para introduzir argumentos para estabelecer a sua metodologia para discutir e.

    Apresentar os seus resultados e para concluir o seu trabalho e eu queria te dar um bônus nesse vídeo vou mencionar aqui para você verbos que você pode usar para os seus objetivos geral e.

    Específicos e vou classificar esses verbos em três categorias e vou pedir pra galera da edição também colocar esses verbos aqui para vocês de acordo com a categoria Quando você Define um.

    Objetivo para um trabalho de produção - TCC Sem Drama

    Científica ou acadêmica Você pode ter verbos de conhecimento na frente desse objetivo porque o objetivo geral e os objetivos específicos sempre tem que vir.

    Com o verbo no infinitivo no começo então você pode usar para classificação de conhecimento associar relacionar classificar identificar indicar medir relatar Esses são alguns verbos que você.

    Pode usar aí no início dos seus objetivos geral e específicos na categoria de conhecimento são verbos que denotam conhecimento Ou seja você tá buscando conhecer alguma coisa verbos de.

    Compreensão de uma situação de um contexto de uma análise específica verbos de compreensão deduzir discutir um que eu gosto muito discorrer explicar demonstrar.

    Identificar analisar inferir e Inter e a última categoria nesse bônus que eu te dei aqui verbos que você vai colocar ali na frente dos seus objetivos os verbos de aplicação para aquelas.

    Pesquisas em que você aplica algo na realidade você desenvolve projetos aplicar estruturar propor promover implantar e organizar Essas foram as dicas desse.

    Vídeo se você gostou deixa seu like se inscreve no canal espalha esse vídeo para mais pessoas que podem utilizar esse conteúdo isso é muito importante comenta no vídeo tira sua dúvida tá de.

    Repente você usou um verbo aí quer saber se ele é adequado ou não fala comigo aqui aproveita essa chance de conversar comigo e certamente onde você estiver assistindo a este vídeo você vai ter aí.

    O link do meu treinamento online onde os alunos têm toda essa lista de verbos e muito mais tem a minha orientação para desenvolver todas as partes do TCC de maneira muito mais simples rápida.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito édo produtor do canal. CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=2mo04LsvhEA

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem