Apresentando os RESULTADOS do TCC Método Infalível !

Apresentando os RESULTADOS do TCC Método Infalível ! Olá aqui é o professor Hamilton Quintela do TCC Sem drama tudo bem Hoje a gente vai falar sobre resultados e discussão no TCC uma questão que incomoda muita gente que gera muita dúvida nos alunos e.

Apresentando os RESULTADOS do TCC Método Infalível !

Eu vou te dar aqui pelo menos três dicas três insights muito impactantes muito poderosos para você destravar essa parte do seu TCC antes disso Deixa eu te explicar uma coisa resultados e.

Discussão é simplesmente o coração do seu trabalho não importa se você tá fazendo um artigo uma monografia uma dissertação uma tese o centro do seu trabalho a parte mais importante aquela.

Sobre a qual os orientadores os avaliadores vão mais se debruçar e buscar entender e analisar com critério é justamente a parte de resultados e discussão acontece que o TCC é uma.

Produção complementar feita de partes complementares e se você falhou em partes anteriores Provavelmente você vai vai ter problemas para fazer resultados e discussão mas se você usar as dicas.

Que eu vou te dar aqui pode ser que você evite certos problemas pode ser não você vai evitar certos problemas mas é importante entender que num TCC você tem que fazer cada parte dentro da exigência.

Da estrutura científica para que fique mais simples o processo de construção dos seus resultados e discussão agora vamos lá paraas questões práticas paraa aplicação as dicas que são o assunto.

Desse vídeo sem mais delongas no estilo TCC Sem drama primeira coisa que você precisa saber primeira dica importante anota aí os resultados tem que ser coerentes tem que estar baseados nos.

Seus objetivos específicos muita gente muitas vezes estimuladas pelos orientadores começam o TCC de maneira errada pesquisando referencial teórico escrevendo introdução não como é que.

Você tem que começar um TCC se você acompanha os meus conteúdos no YouTube no Instagram Você sabe que através de uma coisinha chamada estrutura básica e e essa estrutura básica é composta por.

Tema delimitado problema de pesquisa objetivo geral e objetivos específicos os seus resultados devem ser o devem ser o desenvolvimento a parte de resultados da apresentação dos resultados deve ser.

O desenvolvimento dos objetivos específicos técnicos existem objetivos específicos conceituais aqueles que explicam os conceitos explicam as.

Veja Também:

    - TCC Sem Drama Variáveis da sua pesquisa e Existem os

    Objetivos específicos técnicos ou seja aqueles que estão diretamente ligados à resposta do seu problema de pesquisa ao alcance do seu objetivo geral eu falo.

    Mais sobre estrutura básica em outros vídeos Nas minhas redes sociais então se você tá assistindo este vídeo no YouTube no Instagram pode procurar conteúdo aí você vai encontrar e conteúdo sobre.

    Estrutura básica objetivos etc não é o assunto desse vídeo especificamente Tá mas é pela estrutura básica que você tem que começar e o primeiro Insight importante é seus resultados devem estar.

    Diretamente lincos com seus objetivos específicos técnicos tnicos devem os resultados devem ser o desenvolvimento desses objetivos específicos técnicos anota isso aí que isso é fundamental.

    Para você não ficar perdido na hora de começar a escrever os resultados Ah mas como é que eu começo a colocar isso aqui no papel começa a desenvolver os seus objetivos específicos técnicos lá no meu.

    Treinamento online no TCC srama eu construo a estrutura básica junto com o aluno justamente para poder facilitar depois o desenvolvimento dos resultados segundo Insight segunda dica.

    Importantíssima uma coisa É apresentar resultado outra coisa é discutir resultado que que significa discutir resultado estabelecer relações entre as informações conexões implicações causas.

    E consequências então se você descobre uma informação no seu trabalho apresentar essa informação é apresentar o resultado lá na sua pesquisa você descobriu uma informação você mostra.

    Essa informação você apresenta o resultado como é que você discute esse resultado você analisa você tenta entender porques e para qus causas e consequências desse resultado eu sempre.

    Dou um exemplo muito básico que é o - TCC Sem Drama

    Seguinte você descobriu na sua pesquisa que 80% do público que consome um determinado produto é composto por mulheres ou são mulheres 80% do público.

    Tá isso é o resultado que que é discutir esse resultado Por que a maioria do público que consome esse produto é composto por mulheres que consequências tem isso então Estabeleça essas conexões.

    Tendências e implicações isso é analisar resultado e outra coisa importantíssima analisar resultado também passa pelo confronto entre o que você descobriu na prática na pesquisa e.

    O que Você levantou de referencial teórico Então confronte as informações veja se aquilo que você descobriu em campo se aquilo que você descobriu no seu estudo de caso na sua pesquisa está.

    Diretamente relacionado à questão do referencial teórico se comprova o referencial teórico se refuta ou seja tá diferente do referencial teórico Esse é o grande caminho antes de passar oo.

    Terceiro Insight porque eu tenho certeza que nesse momento você tá pensando tá milto tudo bem eu entendi o que eu tenho que fazer com os resultados da minha pesquisa se eu tiver um estudo de caso.

    Uma pesquisa de campo mas como é que eu vou discutir os meus resultados se eu fiz uma pesquisa bibliográfica se eu fiz uma revisão de literatura ha pequeno gafanhoto vou te falar isso ainda mas.

    Antes queria pedir para você já deixar o seu like nesse vídeo queria pedir já para você se inscrever no canal ativar aí o Sininho para receber ver os nossos conteúdos e espalhar esse vídeo esse.

    Link pro maior número possível de pessoas para que elas também tenham essas dicas e possam parar de sofrer com os resultados e a discussão no TCC Tá e agora sim vamos à nossa terceira dica o.

    Terceiro Insight poderosíssimo desse vídeo que é o seguinte quando o seu trabalho está baseado apenas em revisão de literatura somente Fontes secundárias aqueles que acompanham os meus vídeos.

    Conhecem todos esses termos técnicos mas Trocando em Miúdos você só pesquisou literatura outras Produções científicas livros documentos oficiais Ou seja você não fez uma pesquisa de campo como é que.

    Você discute o resultado comparando o que diferentes autores dizem isso é discussão Olha aí você vai colocar os seus autores para discutir tá vendo que até o termo ajuda a entender o que é.

    Para fazer o problema é que seu orientador não te diz isso dessa maneira se você pega os autores e busca onde eles têm semelhanças onde eles têm divergências onde eles são.

    Complementares e você começa a mostrar isso no seu trabalho e as implicações práticas disso na realidade você está discutindo de maneira cientificamente adequada os resultados da sua pesquisa.

    Então vamos recapitular rapidinho primeiro resultados têm que estar diretamente linkados são o desenvolvimento dos objetivos específicos da sua pesquisa se você tem.

    Pesquisa de revisão de Literatura e pesquisa de campo apresentar o resultado é mostrar informação discutir é analisar causas e efeitos estabelecer conexões e comparar aquilo que você encontrou na.

    Sua pesquisa com o que há no referencial teórico se você está fazendo uma revisão de Literatura e discussão é comparar os autores buscando semelhanças divergências e complementaridades e.

    Assim você consegue construir o seu texto Claro aí você pode ter digamos né problemas com relação à técnica de escrita a condução do texto da discussão Mas sabe que o que eu te indico além de.

    Ver os outros vídeos do TCC Sem drama eu indico que você dê uma olhadinha no link para acessar o meu treinamento online que certamente estará Onde você está assistindo esse vídeo na descrição no.

    Primeiro comentário fixado enfim tá por aí dá uma olhadinha porque no meu treinamento online eu mostro uma técnica de Quatro Passos que você só precisa reproduzir para construir um texto.

    Cientificamente adequado livre de de plágio de maneira muito mais prática né plágio e prática não prago e plática de maneira muito mais prática e sem cometer plá.

    Duas técnicas aliás roteirização técnica de escrita abcd para você destravar a escrita esse conteúdo você encontra no meu treinamento online mas as dicas aqui são fundamentais para que você.

    Desenvolva seus resultados e discussão dicas simples diretas aplicáveis para que você possa destravar essa parte do seu TCC se você gostou deixa seu like se inscreve no canal deixa seu comentário.

    Isso é muito legal queria saber o que que você tá achando dos conteúdos e se você tem alguma dúvida espalha o link e também clica aí para conhecer o TCC Sem drama e quem sabe começar trabalhar.

    Junto comigo na produção do seu TCC Como já fizeram mais de 47.000 alunos aprovados que fizeram trabalhos em 27 dias ou menos e tiraram notas superiores a 9,7 em 10 pontos eu te espero aqui do.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito édo produtor do canal. CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=VrejOREYQxE

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem