Como estruturar a metodologia TCC em subcapítulos no Monografis

Como estruturar a metodologia TCC em subcapítulos no Monografis Olá estudantes seja bem-vindo ao nosso vídeo no vídeo de hoje nós vamos responder a dúvida de um aluno que foi a seguinte dúvida como eu estrutura a minha metodologia em subtópicos então se.

Como estruturar a metodologia TCC em subcapítulos no Monografis

Você não foi inscrito no nosso canal convida se inscrever curta esse vídeo compartilha é envia para um amigo que está na fase de desenvolvimento ou seja do TCC do artigo uma dissertação Altese.

Porque eu tenho certeza que esse vídeo vai poder direcionar qualquer um qualquer um desses alunos que esteja nessa fase de desenvolvimento Então vamos para o vídeo.

Como eu posso né dividir então a metodologia em subtópicos Então essa exigência ela não é um padrão não são todas as instituições que solicitam essa.

Divisão e subtópicos então por isso monográficos ele tem um modelo completo então aqui a metodologia já está selecionada quando eu subo aqui na tela o nome do capítulo da metodologia e o.

Modelo desse Capítulo é o modelo de metodologia completa como mencionei tudo que é necessário ter dentro dessa metodologia está dentro desse modelo então se o aluno precisa criar.

Subtópicos da metodologia ele vai adicionar modelos vai adicionar sobre tópicos com o mesmo modelo de metodologia porém Trazendo A nomenclatura que o seu orientador pediu.

Por exemplo eu separei aqui no meu bloco de notas um exemplo né bem aleatório assim para para vocês para você ter uma noção de como seria essa divisão então pode ser que o orientador peça que o.

Capítulo 5 como metodologia e subtópicos dentro dela como 5.1 da metodologia 5.2 coleta de dados 5.3 a credibilidade da amostra pode ser também que essa sequência seja diferente e primeira.

Credibilidade da amostra depois da coleta de dados quem vai definir isso é o ou orientador ou a instituição e também pode acontecer de do orientador pedir com uma nomenclatura diferente.

Você vai focar primeiro em estruturar essa metodologia Como Eu mencionei sempre trazendo o mesmo modelo de metodologia que é o modelo completo Mas aí o subtopus a gente altera.

Nomenclatura e depois a gente foca na escrita Então vamos lá eu já tenho aqui o modelo de metodologia agora eu vou focar em cadastrar o subtóxicos então para cadastrar esse subtópicos eu vou.

Veja Também:

    Subir a tela aqui vou clicar nesse

    Botãozinho cadastrar capítulos dentro dessa opção ela tem várias alternativas para poder cadastrar Inclusive a metodologia então primeiro selecione a.

    Opção de metodologia o modelo monográfico tem vários modelos para atender a todos os tipos de de trabalho mas como Eu mencionei nós vamos focar no modelo de metodologia completa porque.

    Nós sabemos que dentro dele vai ter ali todos os tópicos necessários então seleciono o modelo de metodologia completa aqui o título eu vou cadastrar o primeiro subtop Então vamos conferir o.

    Nosso bloco de notas ó o primeiro subtop é a classificação eu cadastro nomenclatura de acordo com que minha instituição pediu então eu confio no meu manual né confiro peça orientador para.

    Me dar algum modelo para eu poder fazer esse cadastro então o primeiro título subtítulo ficou como classificação o nível aqui eu vou trocar de acordo com o capítulo que eu quero escrever então.

    Como é um capítulo um sub-capitulo dentro da metodologia o nível vou cadastrar como secundário então seleciono secundário sobre a tela clica em salvar Capítulo ao salvar Capítulo.

    Olha que interessante Olha já trouxe aqui um subtópico da metodologia então a gente pode comparar o que já está ficando igual ao que o meu orientador pediu metodologia depois a classificação.

    Agora vamos cada o segundo sub-capítulo que é a coleta de dados eu vou copiar aqui o título coleta de dados vou no mesmo botãozinho verde com símbolo de mais peço para adicionar selecione uma.

    Opção de metodologia o modelo eu coloco como metodologia completa e o título coleta de dados nível secundário porque é um sub Capítulo sub a técnica que só vai salvar Capítulo a mesma coisa para o.

    Terceiro subtop agora então vou lá no

    Bloco de notas né no caso você vai dentro do manual que o seu orientador pediu é copia o título O terceiro subtítulo sobe a tela clica no.

    Botãozinho verde mais seleciona opção de metodologia modelo completa coloca o título do subtop que agredibilidade da moto o nível aqui vai ser secundário também salva capítulo suponhamos que.

    Tivesse mais sobre tópicos dentro da minha metodologia eu continuaria fazendo o mesmo processo clico no botãozinho Verde escolha a opção de metodologia completa.

    Tópico né o título do subtópico e sal se estivesse aqui 10 subtóxicos eu faria a mesma coisa para os 10 agora vem a forma de escrita então provavelmente se orientador pediu é em tópico separados.

    Provavelmente você não vai precisar escrever essa parte da metodologia e sim focar no subtop os classificação coleta credibilidade Então vale a pena confirmar com orientador então no título.

    Metodologia precisa trazer algum conteúdo eu foco só no subtops provavelmente ele vai mandar você focar no subtops mas se ele falar para focar na metodologia e você investir um.

    Pouquinho sobre que aquilo ele quer que você fale na metodologia pode ser aquele solicite uma introduçãozinha mesmo para você definir o que que é pesquisa né nesse sentido assim então OK vou começar.

    A escrever meu primeiro subtop como eu faço para escrever então aqui no monográfico Você vai clicar no seu subtop que você que você acabou de cadastrar depois você vai subir até ela.

    Vai clicar nessa opção assistente de bloco o assistente de blocos é o responsável por te dar o passo ácido que você precisa fazer em cada etapa do seu trabalho que no caso como é a.

    Metodologia em cada etapa da metodologia então aqui agora nós vamos focar apenas no que a gente precisa fazer como o próprio título diz o orientador quer que eu fale da classificação então aqui nos.

    Tópicos do aqui no lado esquerdo da tela nós temos alguns tópicos por exemplo conceito de pesquisa citação indireta depois vem natureza da pesquisa escolhida depois vem conceito e.

    Classificação da pesquisa na sequência ver conceito em forma de abordagem com uma citação indireta depois conceito e procedimento de coleta de dados e assim sucessivamente cada tópico que eu li.

    Aqui corresponde a um parágrafo da metodologia então como eu quero falar só da classificação eu vou ver aqui Qual título assim que mais parece que tem a ver com a classificação aqui né o.

    Próprio já traz no título dele conceito e classificação da pesquisa então eu escrever o meu subtop aqui ó é isso aqui que ele deseja né para você ter certeza como eu falei que a nomenclatura pode.

    Ser diferente O bom é que o monografo sempre tem uma explicação do que ele quer em cada bloco Então é isso mesmo que eu preciso trazer aqui dá uma olhada na explicação Então aqui tem um vídeo.

    Explicativo além do vídeo nós temos exemplos então o que que seria a classificação da pesquisa neste ponto você deve escrever o conceito e o que as pesquisas buscam fazer no sentido de.

    Explicar como será seu trabalho de pesquisa agora e use uma citação indireta para dar mais credibilidade se eu dever é conceituar e dizer qual é o seu tipo de pesquisa escolhida esse.

    Aqui é o foco Ah não ainda não entendi aí Aqui tem mais detalhes conceitue os fins de pesquisa escolhido se a sua pesquisa é explicativa se ela é descritiva ou se ela é exploratória.

    Nossa não sei não tem noção na frente sempre vai ter um exemplo um detalhe do que é cada tipo de pesquisa desse então sempre vai ter exemplo para você se basear você pode comparar o que que a.

    Explicação aqui está mandando você fazer com que o seu orientador pediu no seu manual Então nossa bateu muito bem porque o meu orientador quer realmente ele pediu para eu falar qual é o tipo de.

    Pesquisa que eu escolhi ou talvez uma nova ter até mais específico falando assim ó na classificação diga se sua pesquisa explicativo e descritiva exploratória né alguns alunos têm a.

    Sorte de ter um manual mais detalhado então se for o caso é só comparar é o título né se o título não foi exatamente como está mencionando a metodologia você pode conferir na explicação Então isso é.

    A explicação pediu exatamente o que o manual está solicitando aí você vai descer a tela e aqui tem o campo para você digitar o conteúdo então aqui eu vou pegar do exemplo Lembrando que os.

    Exemplos aqui são apenas por exemplificar o aluno precisa ir até um livro e procurar a citação ó vou provar para vocês que o exemplo são apenas simplificar mesmo citação Turma da.

    Mônica né então o aluno realmente precisa ir no livro procurar aqui é só para ilustrar para o aluno entender como fazer então ok fui lá definir minha pesquisa ela é exploratória então.

    Primeiro eu trago a definição e depois eu trago a citação fiz isso vou digitar aqui de um bloco confira as notas se a nota tiver 10 você vai salvar e avançar Ah não deu 10 e uma nota inferior como.

    Eu sei que o que que eu preciso melhorar na frente da nota tem aqui a opção mostrar regras então se tiver tudo verdinho assim é porque tá ok se alguma regrinha estiver pendente por exemplo.

    Vou tirar aqui a referência que é o principal desse bloco né porque é uma citação indireta aí a regrinha fica vermelha Então para que deve conter uma citação direta curta ou citação indireta.

    Então faltou referenciar quando eu referencio ó ele já Reconhece porque o formato dessa situação que eu trouxe está no formato de acordo com a ABNT né mas é importante falando trazer a.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito édo produtor do canal. CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=AwUA0bBAEUA

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem